top of page

Diretoria Executiva

WhatsApp-Image-2019-05-19-at-13.49.01.jp

A Ordem dos Escudeiros é uma organização juvenil, para garotos com idade entre sete anos completos e onze anos completos, patrocinada pela Ordem DeMolay, que tem por objetivo engajar os jovens nas atividades realizadas pela DeMolay para um futuro ingresso.

As virtudes trabalhadas pela Ordem dos Escudeiros são:
- Verdade
- Justiça
- Sabedoria

​

O programa da Ordem dos Escudeiros foi iniciado pelos Tios Ralph Hooper, Lynn Taylor, e Michael Senders. Edgar Trefts foi trazido após os trabalhos iniciados e escreveu o ritual original, assessorado pelo Tio Michael Senders. O Tio Ed Trefts (como carinhosamente, o estimado Tio Michael Senders gosta de dizer), foi considerado como um dos fundadores, na história oficial, porque foi ele que escreveu o ritual e, sendo Membro Ativo do ISC, conseguiu o reconhecimento da Organização. O filho do Tio Michael Senders, o primeiro Mestre Escudeiro, foi a inspiração para o programa, e após iniciar na Ordem DeMolay chegou a alcançar o cargo de Segundo Conselheiro Estadual de Washington. O Tio Trefts faleceu recentemente após uma doença longa e dolorosa. Ele era um amigo íntimo do Tio Senders e sua perda foi muito sentida.

O primeiro “Manor” (cuja tradução seria Solar, mas por adaptação foi adotada no Brasil a denominação de Castelo) foi reconhecido em junho de 1997, tendo sido sua primeira unidade instalada na cidade de Vancouver, Washington. A Ordem recebeu essa designação por motivos históricos, já que na primeira reunião do grupo não havia um lugar definido para reunir, o que compeliu os membros a se reunirem numa sala de jogos, onde havia uma mesa arredondada.

Nos Estados Unidos, cerca de 20 Solares encontram-se em funcionamento, tendo destaque os de Vancouver, Washington (na qual o trabalho do Tio Michael Senders é imprescindível) e o de Mountain, Idaho. Segundo informações do próprio Tio Senders um núcleo será fundado na Austrália.

bottom of page